5 Cuidados que Você Deve Tomar ao Comprar um Carro Usado!

5 Cuidados que Você Deve Tomar ao Comprar um Carro Usado!

A compra de um veículo usado ou seminovo pode ser uma ótima opção para aqueles que não possuem muito dinheiro disponível ou até mesmo querem adquirir o seu primeiro veículo.

Considerando que não estamos falando de um veículo que seja 0km, é preciso ter alguns cuidados para que a compra de um carro usado consiga apresentar um bom custo-benefício.

Quer saber o que avaliar no momento da compra? Basta continuar a leitura, pois separamos os principais tópicos para te ajudar!

Descubra qual é a procedência do veículo

Isso é uma das primeiras coisas que devem ser avaliadas no momento da compra.

Ainda na fase de pesquisa, sempre busque informações do passado do veículo, faça perguntas sobre a documentação, possíveis pendencias, se possui passagem por leilões ou até mesmo se não tem histórico de furto.

Infelizmente muitos donos e até mesmo lojas de veículos não são 100% honestos a respeito do histórico do veículo, portanto, se notar algo de estranho ou suspeito não feche negócio!

Preste atenção aos ruídos do motor

Obviamente que nem todos os motores fazem o mesmo som, isso ocorre tanto por diferenças mecânicas como também pelo projeto do veículo.

Ao ligar o motor, procure perceber o som e verifique se o barulho do motor é constante, se existem engasgos ou até mesmo interrupções durante a rotação e giros.

O motor é o item que deve estar em perfeito estado para uso, afinal, estamos falando da peça mais importante e mais cara do veículo!

Teste o carro

Nada melhor para verificar o estado do veículo do que testa-lo não é mesmo? Dirigir o carro é a melhor forma de analisar possíveis anormalidades e defeitos no veículo.

Imagine que enquanto você dirige o carro que está pretendendo comprar você tem a oportunidade de testar o motor, freios, embreagem, acelerador, suspensões e muitas outras coisas que só conseguimos perceber enquanto dirigimos.

Além de testar a confiabilidade mecânica, testar o carro é uma ótima forma de ver se a posição de dirigir do veículo é confortável para você e se todos os aspectos, do design ao conforto são do seu agrado, afinal, um carro mesmo que seja usado é um patrimônio consideravelmente caro!

Faça uma vistoria

Um carro usado apresenta desgaste conforme o tempo de uso e isso é completamente normal. A vistoria é uma das melhores formas de identificar quaisquer problemas que o veículo apresente, mesmo que estes sejam ocultos.

Caso você já esteja bem decidido de qual veiculo pretende comprar recomendamos que realize uma vistoria cautelar. Nela, profissionais capacitados fazem um verdadeiro check-up no veículo, buscando desde a procedência, verificação de chassi, estado de conservação de motor, lataria, freios e todos os outros acessórios do veículo!

A vistoria cautelar é uma ótima forma de fazer uma compra segura e garantir a confiabilidade do veículo.

Entenda a Desvalorização do Veículo

É importante saber que o valor que você está pagando em seu veículo hoje, provavelmente não será o mesmo daqui a alguns anos caso você pretenda revende-lo.

Cada veiculo tem uma determinada taxa de desvalorização no mercado, e isso pode variar muito de montador para montadora, modelos e até mesmo cor do veículo!

Geralmente, os aspectos principais que são considerados são:

  • Ano de fabricação do veículo
  • Estado de conservação
  • Histórico do veículo
  • Alterações no veículo (rebaixamento, troca de faróis, etc.)

Esperamos que essas dicas consigam te ajudar no processo de compra! Siga nossas redes sociais Instagram e Facebook para mais conteúdos como esse!

Esteja por dentro das novidades!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn